SEGMENTOS ATENDIDOS

É um software de gestão voltado para empresas prestadoras de serviços nos segmentos abaixo, que abrange todo o ciclo do processo entre assinantes e operadoras

INTERNET
TELEFONIA
TV POR ASSINATURA
CALL CENTERS

CONHECENDO A INTERFACE DO SISTEMA

CARACTERÍSTICAS GERAIS
Plataforma WEB
Servidor IN-HOUSE ou na nuvem
Acessado de qualquer lugar e a qualquer momento
Atende empresas de qualquer tamanho
Controla várias empresas, negócios e operações (cidades)
Totalmente Integrado entre módulos e com aplicações de terceiros
Controle das permissões de acesso
Possui integrações diversas com plataformas
É compatível com a maioria dos devices/serviços do mercado
Integridade dos dados e informações gerenciais
E muito mais

INFORMAÇÕES SOBRE OS MÓDULOS

APLICATIVOS

Neste módulo, sãos disponibilizados aos colaboradores diversas ferramentas que auxiliam a operadora na administração do seu dia a dia, além de disponibilizar outras, que fomentam o espírito de equipe.

REDE

Trata os cadastros e interações que suportam os elementos técnicos da operação. Tais como: Tipos de Logradouros, Bairros, Condomínios, Áreas/Nodes/Módulos, Torres, Painéis, Postes, Locais internos de instalação, Residências, TAPS e etc. Com isto, permite a medição da penetração nestes elementos e a auxilia na medição e resolução de problemas na rede. Integrado ao Google Maps, apresenta a localização e a visualização dos endereços.

Trata os cadastros e interações que suportam os elementos técnicos da operação. Tais como: Tipos de Logradouros, Bairros, Condomínios, Áreas/Nodes/Módulos, Torres, Painéis, Postes, Locais internos de instalação, Residências, TAPS e etc. Com isto, permite a medição da penetração nestes elementos e a auxilia na medição e resolução de problemas na rede. Integrado ao Google Maps, apresenta a localização e a visualização dos endereços.

REDE EXTERNA

Trata das paralisações dos serviços e da gestão das ordens externas (rede).

ACOMPANHAMENTOS

Apresenta um painel com os pedidos, abertos pelo SAC, pertinentes ao setor, tais como Pedidos não validados, Solicitações comerciais,  Novas Vendas, Cancelamentos, Reconexões e o Recolhimentos dos equipamentos dos clientes cancelados.

MATERIAIS

Controla a entrada, saída, transferências, devolução, valoração. Também por centro de custos, equipes, projetos e condomínios. Informa quais materiais estão em pontos críticos e de reposição. Consumo por equipe, projeto, conserto de equipamentos e posição financeira. Controle de várias operações e as transferências entre estas. Materiais classificados por setores e grupos. Catálogo e cadastros de materiais separados, para agilizar o controle de várias operações.  Integrado ao módulo de serviços, controla todos os materiais em poder das equipes e alocados aos clientes. Integrado também a gestão de equipamentos.

FATURAMENTO

Os lançamentos são realizados de forma integrada com os demais módulos. Gerenciamento de créditos, de antecipações e paralisações. Gestão Fiscal totalmente parametrizada, geração de notas fiscais modelos 21 e 22, acompanhamentos mensais e diários em qualquer índice ou moeda. Emissão de notas fiscais, posição de impostos por empresa, grupo e municípios. Vários relatórios para acompanhamentos gerenciais.

A geração das mensalidades conta com uma prévia que pode ser gerada independente da alimentação do contas a receber, a permitir assim um acompanhamento e maior assertividade do faturamento.

GESTÃO DE CAIXAS

Controla minuciosamente os recebimento das URPs (Unidades de Recebimentos Presenciais) e das operações com autonomias de caixas. Gerencia aberturas, fechamentos, remessas, distribuição dos numerários entre as empresa. Controla as sobras e faltas no caixa e seus ajustes.

INDICADORES ECONÔMICOS

Atualiza os indicadores de mercado e/ou específicos do cliente, subsidiando as empresas em suas consultas, relatórios, renovações de contratos indexadas.

GESTÃO DE EQUIPAMENTO

Permite um controle eficaz de qualquer ativo e a sua total rastreabilidade. Apto a gerar títulos de cobrança automática de equipamentos não devolvidos. Integrado aos módulos de Estoque, Comercial e as Ferramentas de acesso.

SAC – ABA ATENDIMENTOS

Onde são disponibilizadas as ferramentas para as solicitações administrativas, comerciais, financeiras, as vendas e mudanças de produtos, a mudança do dia de vencimento e o suporte técnico. No suporte técnico o sistema pode tratar até 3 níveis de atendimento até a geração de uma ordem de visita. As solicitações são transmitidas de forma automática aos departamentos pertinentes.

SAC – ABA TÉCNICO

Onde são disponibilizadas as ferramentas para as solicitações administrativas, comerciais, financeiras, as vendas e mudanças de produtos, a mudança do dia de vencimento e o suporte técnico. No suporte técnico o sistema pode tratar até 3 níveis de atendimento até a geração de uma ordem de visita. As solicitações são transmitidas de forma automática aos departamentos pertinentes.

PLUGINS

Cartão de crédito: Integração com a plataforma de pagamentos IUGU;

Contábil: Integração com sistemas contábeis próprio da operadora ou de terceiros. TOTVS, Alterdata, etc.

Fiscal: SEFAZ, Prefeitura, envio à gráficas;

URA: Epectra;

Regulatórios: Anatel – PGMQ, SICI, SGQ-STFC;

Outras Integrações: HotSpot: WifiMax, WhatsApp: Fortics e WaBox, Mapas – GeoGridMaps e GoogleMaps;

ADMINISTRAÇÃO

Módulo destinado aos responsáveis da operadora pela administração do Phoenix e da operadora. Nele encontramos as rotinas de segurança (permissões/acessos), rotinas das parametrizações que determinam a forma como o sistema irá tratar os processos dos diversos módulos, rotinas de manutenções críticas, os logs de uso e o acompanhamento e gestão dos tickets pertinentes ao setor abertos pelo SAC ou pela área do assinante.

INTERAÇÃO (NOC)

Centraliza a gerência das integrações automáticas dos acessos aos serviços e produtos prestados pelas operadoras inerentes aos negócios de Tv, Internet, Telefonia e etc. Tais como: ACC, CAS, VDO, Internet Wireless, Fibra, UTP, CDRs (telefonia) e etc. Trata ainda das parametrizações técnicas de novos produtos e provê a auditoria dos acessos à base.

MARKETING

Cria valor e satisfação ao cliente, através  de aplicações que permitem o conhecimento, a avaliação, a comunicação, a retenção e a fidelização dos clientes, sem tirar o olhar dos novos potenciais clientes. Assim como, determina quais produtos ou serviços poderão interessar aos consumidores, quais preços a serem estabelecidos, quais estratégias a serem utilizadas nas publicidades , vendas e pós-vendas e a promoção da marca. Tabela de produtos flexível e inteligente, contendo regras de vendas para cada produto, tais como: Cidades em que se pode vender, condomínios em que não se pode vender, produtos que devem ser vendidos junto com determinados produtos e etc.. Layouts dos contratos e documentos parametrizados pela própria operadora.

SERVIÇOS

Gestão da logística das ordens de serviços que requerem atendimentos  aos clientes (instalações, reparos na rede interna e externa, recolhimento de equipamentos, mudanças de endereço e retiradas de produtos). Disponibiliza até quatro níveis de atendimentos sendo o último a visita técnica a casa do cliente. Faz a gestão dos técnicos e equipes, podendo ser próprias e/ou terceirizadas, auditorias, materiais e equipamentos em poder das equipes. Os fechamentos das ordens de serviço podem ser feitas através de ordens de serviços impressas ou mobile. O layout das ordens são customizadas através de parametrização da própria operadora.

OS MOBILE

Dedicado ao time de campo, 100% WEB, identifica chamados para as equipes e gerencia a execução, o gerenciamento pode ser feito através de celulares ou tablets. Suas principais características são: Distribuição automática das O.S. as equipes através do agendamento; acompanhamento e visão das ordens em andamento através dos status: concluídas, agendadas e em atraso; localização atual do técnico através de GPS; permite anotações nas O.S.; armazenamento de até 4 fotografias e sua vinculação na O.S.; validação dos equipamentos quando em posse do cliente; encaminhamento de copia da O.S. para o e-mail do cliente; chamadas automáticas, quando celular, ao telefone do cliente para tratativas com este.

COBRANÇA

Cobrança pelo padrão CNAB, por DA (débito automático), emissão de boletos “in-house” com extratos personalizados, 2ª via de boletos via internet. Baixa automática. Integração com empresas terceirizadas de cobrança de devedores duvidosos. Mapas de atrasos entre faixa de dias, dentes no recebimento e painéis em tempo real de acompanhamento diário, mensal e anual de toda a movimentação.

CONTAS A PAGAR

Controla todas as despesas, separando-as por empresa e dentro destas por grupos de despesas, tipos de despesas, centros de custo e projetos. Complementação de obrigações, onde são agregadas: glosas, descontos, adicionais e etc. Relatórios e gráficos das obrigações abertas, quitadas, canceladas em qualquer indicador ou moeda corrente. Subsidia a gestão do fluxo de caixa.

ACOMPANHAMENTO

Apresenta um painel com os pedidos, abertos pelo SAC, separados e acumulados pelo tipo da ordem, para a devida tratativas dos mesmos.

PROJETOS

Gestão de projetos de rede, CFTV, Condomínios, manutenção preventiva e etc. Calcula orçamento de materiais, serviços e tempo, sua viabilidade, a taxa e tempo de retorno do investimento, o que foi realizado e tratativa de adendos. Integrado aos módulos de Serviços e Materiais.

SAC – ABA MOVIMENTAÇÕES

Onde são apresentadas todas as movimentações abertas ou fechadas do cliente. Para as abertas são permitidas várias ações:  Edição das observações, a consulta, o fechamento, o agendamento, a desistência, a impressão da ordem e termo, se for o caso.

CENTRAL DO ASSINANTE

Através de um link, que é adicionado no site da operadora, os assinantes contam com a comodidade de várias ferramentas de interação com o Phoenix. Sem contar com os ganhos em economia e de processos internos à operadora:

Segunda via de boletos;
Impressão de notas fiscais;
Extrato da sua conta corrente;
Solicitação de cancelamento;
Solicitação de atendimento;
Extrato de atendimento;
Extrato de contratos;
Gráfico de consumo;
Gráfico de banda utilizada;
Desbloqueio de acessos;
Script de atendimento;
Avaliações de atendimento;
Troca de senha
Comprovante de quitação anual;
Dados Cadastrais.

Os itens acima podem ser suprimidos da área do assinante através da tratativas de parâmetros.

RELATÓRIOS

O Phoenix disponibiliza diversos relatórios operacionais e gerenciais (Indicadores dos Negócios).

Geralmente, são apresentados primeiramente na forma de resumo. Pelo resumo, gráficos são gerados e podem ser configurados em tempo real.

Ao acessar qualquer um dos itens do resumo, um detalhamento é aberto.

Dependendo das permissões do usuário, os detalhamentos possibilitam a exportação do relatório, nos formatos mais utilizados: PDF, XLS, TXT. O que representa uma economia expressiva com a eliminação do uso de papéis na empresa.

CONTROLE DE QUALIDADE
Diário de inspeção final, onde são geradas as entradas de produção integradas a vendas e materiais;
Geração de etiquetas de produtos finais;
Geração de laudos e certificados de qualidade;
Geração de romaneios para o faturamento e expedição.
MONITORAMENTO

Gerenciamento e apresentação de gráficos de tráfego e consumo de recursos dos dispositivos utilizando protocolo SNMP, a possibilitar o acompanhamento e o crescimento e o planejamento de recursos;

VENDAS

Permite atuação agressiva do departamento comercial. Trata, indicações, campanhas, combos, inserção de produtos, diferenciação de preços por cidade, condomínio ou individualmente, segmentação da base de assinantes. Gerencia as vendas individuais e coletivas separada por unidades de negócios (Corporativo, Residencial, Premium, Segurança, etc.). Comunicação dirigida (mala direta), Telemarketing, gestão de prospectes e suspectes.

AGENDAS

Desenvolvida a partir da gestão de administrações (capitanias), provê a parametrização destas por tipo de serviços, equipes e seus níveis de atendimentos, condomínios e bairros, permite o cadastramento de exceções  (plantões, folgas, feriados, férias e etc.). A partir destas administrações, filtra automaticamente, na abertura da ordem, a equipe e horário vago considerando a seguinte sequencia: cidade e tipo de solicitação, por cidade, por condomínio, por bairro e por tipo de solicitação, desta forma até encontrar um recurso disponível.

SAC – ABA FINANCEIRO

Onde são apresentadas as dívidas, pagamentos, renegociações, histórico de inadimplência, antecipações de pagamentos, títulos com outros status (cancelados, anulados , gratificados, etc.), notas fiscais,  créditos e os dados pertinentes aos créditos e suas baixas. Permite o envio das 2ª via de boleto, das notas fiscais; além de permitir a consulta e impressão e envio das quitações anuais.

INADIMPLÊNCIA

Tratamento diferenciado para clientes especiais e os que entraram pela primeira vez na inadimplência, parametrização e acompanhamento da régua de inadimplência, controle de cortes e liberações (manuais e automáticos), geração de mensalidades suspensas, indicadores situacionais no SAC, indicadores de acompanhamentos, baixa automática e liberação de acesso quando da quitação, cadastros de cartas e comunicados personalizados, comunicação através de cartas, SMS, e-mail e envio de arquivos à gráficas. Travamento de novas vendas e avisos no SAC. Controle de restrição de clientes (SPC/SERASA) e lista negra de CNPJ/CPF. Indicadores de recuperação para cada fase da régua de inadimplência.

CONTAS A RECEBER

Controle de títulos abertos, quitados, renegociados, cancelados, anulados, gratificados e cortados. Mapas de atrasos entre faixa de dias, relatórios e gráficos com diversas visões e quebras, indicador do PMR (Período Médio de Recebimento) para auxiliar a gestão do fluxo de caixa. Painéis em tempo real de acompanhamento diário, mensal e anual de toda a movimentação.

TESOURARIA

Controla os lançamentos e os saldos de todas as contas correntes. Totalmente integrado com o módulo de Contas a Receber, Contas a Pagar. Apresenta boletins consolidados de uma, algumas ou todas as contas correntes. Cálculo e apresentação de fluxos de caixas.

SAC

O módulo de Serviço de Atendimento aos Clientes é um verdadeiro vetor de informações e ações relativas aos assinantes.

Um registro de assinante pode ser acessado a partir de vários parâmetros: Código, nome, nome fantasia, poste, TAG, endereço, bairro, condomínio, Protocolo, telefones, CPF ou CNPJ, RG, equipamento, Login de internet e código de licitação.

De acordo com as normas da Anatel, quando da abertura de uma solicitação o primeiro ato do sistema é gerar e apresentar um número de protocolo, que é associado ao ano e ao mês da mesma.

Em uma tela inicial apresenta os principais dados dos clientes como:  nome, nome fantasia,  status atual, tempo de contrato, dia do vencimento, unidade de negócio, dados financeiros consolidados, indicação dos status de  inadimplência,  pedidos pendentes, última anotações, produtos  associados e seus detalhamentos, dados para contato, dados dos endereços de instalação, cobrança e fiscal, Permite ainda a edição e atualização dos dados cadastrais do assinante.

Com o auxílio de diversas abas, disponibiliza aos colaboradores informações e ações pertinentes ao processo de suporte e atendimento, garante o rápido acesso e uma visão global dos dados de cada cliente.

O Phoenix possui em seus módulos rotinas que geram listas dos assinantes de forma automática ou pela ação do usuário.  Estas listas são gerados a partir de várias necessidades: pelo status da régua de inadimplência, aniversariantes, com determinado produto e etc.

Através de uma rotina específica que gerencia estas listas, os assinantes são acessados sequencialmente e abordados de acordo com a necessidade da lista. A depender do resultado da abordagem o assinante pode ser excluído da lista.

Estas listas podem ser divididas em várias outras listas menores a fim de propiciar a utilização por mais de um colaborador.

Neste módulo o sistema ainda disponibiliza várias consultas que consolidam dados da base de assinantes.

SAC – ABA ANOTAÇÕES

Mostra todas as anotações feitas no registro do cliente e permite a abertura de novas anotações. As anotações podem ser geradas pelo colaborador ou automaticamente por diversas rotinas do sistema, a proporcionar ao colaborador todo o acompanhamento destas.

INTEGRAÇÕES

CATV: permissões de acessos com as plataformas ACC Motorola, plataformas CAS digital SafeView, Panaccess, Enterplay, ClicTV e em desenvolvimento a plataforma Gospell;

OTT´s: Integração com diversos OTT´s: GloboSatPlay, TelecinePLAY, CombatePlay, Watch Espn, FoxPlay, Crackle e EnterPlay;

Internet: Integrações nativas Phoenix para CMTS, Wirelles e Fibra. Utilizando-se Radius Nativo com DHCP/PPPOE/HotSpot. Integração com as empresas PointZeroApp e DgNetWork;

Telefonia: Integração com as plataformas ZEUS da TIP Brasil e com a plataforma VSC da VoipGroup;

Cobrança: Integração bancária através dos protocolos CNAB 240/400, débito automático layout 150/240, Envio de boletos via SMS, por e-mail e Cobrança PDD de terceiros;